POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Palavras-chave:
cultura, educação superior, políticas culturaisResumo
Este artigo apresenta uma discussão sobre o protagonismo que a temática da cultura tem assumido nas instituições de educação superior (IES), assumindo majoritariamente os conceitos e parâmetros preconizados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que enfocam a cultura como elemento de diversidades, de identidade e de diminuição de desigualdades. Movimentos nesse sentido são observados em diferentes países e, no Brasil, especialmente nas IES da esfera pública, em muitas delas pela via da extensão universitária. Embora apresentando um número crescente de ações, ainda é insignificante sua institucionalização e sua sistematização em políticas culturais.Downloads
Publicado
03.08.2018
Como Citar
Arruda, C. L. R. (2018). POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 14(4). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/3942
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.