A presença das empresas de São José dos Campos na internet
Palavras-chave:
comunidades virtuais, públicos, organização, mídia.Resumo
A Internet possibilita a existência de comunidades agrupadas por assuntos de interesses, e não apenas por localidade geográfica. Dentre a diversidade dos assuntos que geram as comunidades virtuais, a comunicação informal entre colaboradores e clientes de empresas está presente na rede mundial de computadores. Esta pesquisa descritiva quantitativa teve como objetivo identificar quais empresas, localizadas em São José dos Campos (SP), estão presentes nessas comunidades online, verificando a ramificação das redes de comunicação informal que inevitavelmente se formam entre os diversos públicos de uma organização. No total, foram encontradas 271 comunidades que associavam o nome de uma empresa com a cidade de São José dos Campos, sendo que a grande maioria ressaltava aspectos positivos da empresa citada. A Internet pode ser usada como mais um recurso de comunicação organizacional, promovendo uma comunicação lateral entre os diversos públicos de uma organização e tornando-a mais transparente.Downloads
Publicado
02.10.2007
Como Citar
Carniello, M. F. (2007). A presença das empresas de São José dos Campos na internet. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 2(3). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/37
Edição
Seção
Comunicações
Licença
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.