Universidades e empresas: agentes de inovação e conhecimento para práticas da responsabilidade social
Palavras-chave:
Responsabilidade social. Inovação. Conhecimento. Empresas. Universidades.Resumo
As temáticas inovação, conhecimento e responsabilidade social vêm sendo motivo de novas pesquisas e investigações das ciências sociais aplicadas, parecendo concentrar muitas preocupações atuais de nossa sociedade. As empresas privadas e universidades envolvidas com essas novas orientações vêm pautando programas sob diferentes enfoques, de forma a avançar na construção desses conceitos. Tal fenômeno tem sido foco de estudos na região do Vale do Sinos, mediante interface entre áreas das ciências sociais aplicadas. A metodologia de pesquisa utilizada corresponde às técnicas exploratórias com uma abordagem qualitativa. Objetiva-se aqui apresentar teoricamente as bases de implantação da Responsabilidade Social na universidade, enquanto política de expressão do compromisso social com os diferentes públicos envolvidos, bem como geradora de ações socialmente empreendedoras, de inovação e de conhecimento que são desencadeadas concomitantemente.Downloads
Publicado
04.06.2010
Como Citar
Freitas, E. C. de, & Araújo, M. P. (2010). Universidades e empresas: agentes de inovação e conhecimento para práticas da responsabilidade social. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 6(1). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/262
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.