Avaliação da qualidade de serviços de uma empresa agrícola
Palabras clave:
Qualidade, Servperf, serviços, análise de correspondênciaResumen
Atualmente, a qualidade é uma das preocupações das organizações. A qualidade dos produtos e serviços são fatores determinantes, interferindo na imagem, nos resultados e na posição da empresa no mercado. Neste contexto, a presente investigação foi realizada buscando avaliar a qualidade dos serviços oferecidos por uma empresa do ramo agrícola da região das Missões/RS, sob a ótica do cliente, utilizando a metodologia SERVPERF. A respectiva metodologia compreende uma pesquisa de campo, na qual um questionário foi utilizado como instrumento. Para a análise dos dados foi utilizada a estatística descritiva e inferencial, em especial a técnica multivariada de análise de correspondência. Integraram a pesquisa 72 clientes, considerando uma amostra com margem de erro de 5%. O método SERVPERF, aplicado aos dados, mostrou que a empresa tem qualidade em seus serviços, mas, precisa melhorar no item que compõe o serviço de exposição dos produtos, melhorando, conseqüentemente, a sua organização e a satisfação dos clientes.Descargas
Cómo citar
Kirchner, R. M., Stumm, E. M. F., Benetti, J. K., Benetti, R. K., Boaro, V., & Souza, A. M. (2012). Avaliação da qualidade de serviços de uma empresa agrícola. RBGDR, 8(1). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/586
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Artigos
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