EDUCAÇÃO, CULTURA E A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE TERRITORIAL
Palabras clave:
Educação. Cultura. Identidade TerritorialResumen
A educação e a cultura são elementos essenciais ao desenvolvimento de uma região. Nesse sentido o artigo objetiva correlacionar a relação existente entre a educação e a cultura e a construção da identidade territorial, junto ao CEINF Prof. Mário Ocaris Rosa, administrado pela rede pública do Munícipio de Ponta Porã-Ms. O estudo caracteriza-se por ser uma pesquisa exploratória descritiva, com abordagem qualitativa, quanto aos procedimentos técnicos a pesquisa é caracterizada como sendo um estudo de caso, os dados primários foram coletados através da pesquisa de campo, com a aplicação de um questionário semiestruturado contendo 04 (quatro) perguntas fechadas e 06 (seis) perguntas abertas, direcionados a 16 (dezesseis) professoras. O procedimento de interpretação dos dados está referenciado na análise de discurso. Os resultados indicam que a literatura aponta que a educação é o elemento facilitador da cultura, e que a relação entre essas duas grandes áreas do saber podem sim contribuir para a construção da identidade territorial.Descargas
Publicado
2019-12-04
Cómo citar
Santos, B. D. dos, & Zamberlan, C. O. (2019). EDUCAÇÃO, CULTURA E A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE TERRITORIAL. RBGDR, 15(6). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/5199
Número
Sección
Dossiê Especial Sider
Licencia
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.