Mudanças curriculares: uma análise dos conflitos entre academia e conselhos profissionais
Palabras clave:
educação superior, currículos, profissões.Resumen
Este artigo analisa o processo de discussão das mudanças curriculares de cursos de graduação, iniciado em 1997 pelo Ministério da Educação, especificamente nas áreas em que há regulamentação do exercício profissional definido na legislação. A partir do texto da legislação educacional e dos discursos dos conselhos profissionais, pretende-se identificar os impasse, conflitos e consensos possíveis entre estes conselhos profissionais e instituições de educação superior, bem como refletir sobre a permanência de atitudes corporativas nas áreas profissionais que podem criar obstáculos ao desenvolvimento de propostas de formação inovadora na educação superior.Descargas
Publicado
2007-10-03
Cómo citar
Martins, R. de O. (2007). Mudanças curriculares: uma análise dos conflitos entre academia e conselhos profissionais. RBGDR, 2(2). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/46
Número
Sección
Especial
Licencia
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.