POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores/as

  • Carmen Lúcia Rodrigues Arruda

Palabras clave:

cultura, educação superior, polí­ticas culturais

Resumen

Este artigo apresenta uma discussão sobre o protagonismo que a temática da cultura tem assumido nas instituições de educação superior (IES), assumindo majoritariamente os conceitos e parâmetros preconizados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que enfocam a cultura como elemento de diversidades, de identidade e de diminuição de desigualdades. Movimentos nesse sentido são observados em diferentes paí­ses e, no Brasil, especialmente nas IES da esfera pública, em muitas delas pela via da extensão universitária. Embora apresentando um número crescente de ações, ainda é insignificante sua institucionalização e sua sistematização em polí­ticas culturais.

Publicado

2018-08-03

Cómo citar

Arruda, C. L. R. (2018). POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. RBGDR, 14(4). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/3942