A CONSTRUÇÃO REGIONAL DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CIES (COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO) NA REGIÃO 28 DE SAÚDE – RS
Palabras clave:
Política Pública, Educação em Saúde, Regionalização, Comissão de Integração Ensino-Serviço.Resumen
O presente estudo analisa a construção de uma política regional de educação permanente aos profissionais da área da saúde. Tomando como referência a atuação da CIES (Comissão de Integração Ensino-Serviço) da Região 28 de Saúde, no Rio Grande do Sul, atenta-se para o processo emergencial dessa discussão numa Região da Saúde, enfatizando a importância da referida Comissão não somente na discussão da importância de uma educação permanente para os profissionais de saúde, capaz de impulsionar a formação desses profissionais a partir dos pressupostos, expectativas, necessidades colocadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS); mas, também e principalmente, na mobilização, na discussão, na provocação para a formulação de políticas, no acompanhamento e na fiscalização da política regional de educação permanente em saúde, integrando representações tanto do governo quanto de diferentes segmentos da sociedade civil.Descargas
Publicado
2018-03-21
Cómo citar
Steyer, M. R. P., Cadoná, M. A., & Weigelt, L. D. (2018). A CONSTRUÇÃO REGIONAL DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CIES (COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO) NA REGIÃO 28 DE SAÚDE – RS. RBGDR, 14(2). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/3596
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.