A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
Palabras clave:
Contexto regional, Comunicação, Consumo, ConvivênciaResumen
Este artigo tem como objetivo discutir a comunicação organizacional como elemento estratégico para compreender a sociedade de consumo, enfocando a problemática da informação nos processos de comunicação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cuja opção metodológica foi a pesquisa bibliográfica, que buscou aprofundamento na temática em questão. Desta forma, verificamos que a expansão do consumo no Brasil tem interesses contraditórios no qual os ganhos empresariais colidem com os sociais, comunitários e ambientais; porém, a comunicação corporativa possui os alicerces necessários para a gestão da convivência na esfera global e regional.Descargas
Publicado
2016-12-17
Cómo citar
Silva, M. da, & Arana, A. R. A. (2016). A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS. RBGDR, 12(4). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/2615
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.