Avaliação sobre o pantanal com alunos do ensino fundamental de Campo Grande, MS
Palabras clave:
Escola, Mídia, Televisão, Mamífero.Resumen
Neste trabalho se propôs, por meio de mídia televisiva, pesquisas da mastofauna pantaneira e educação ambiental, uma metodologia sobre aprendizado e avaliação do conhecimento de alunos do ensino fundamental de Campo Grande-MS, sobre o baixo Pantanal, na sub-região do Negro. Foi produzido um vídeo/documentário com duração de 7min33seg com apoio da TV Pantanal/UNIDERP, onde foram inseridos conceitos dos diferentes tipos de paisagem, espaço geográfico e pesquisas no Pantanal. Foram elaborados três questionários: um para avaliar o conhecimento prévio dos alunos em relação à temática; um segundo, como exercício de fixação dos conhecimentos; e, um terceiro, para avaliar o grau de aprendizado e satisfação dos alunos. A análise dos resultados mostrou um incremento modesto em relação ao aprendizado. Houve uma boa interação dos alunos em sala de aula e muito interesse na forma da exposição. A metodologia ainda ficou falha em alguns aspectos, abrindo visão para novas perspectivas em relação à aplicação do geoprocessamento.Descargas
Publicado
2010-06-01
Cómo citar
Sanabria, P. L. A., Garnés, S. J. dos A., Gladis Salete Linhares Toniazzo, G. S. L. T., & Figueiredo, R. S. de. (2010). Avaliação sobre o pantanal com alunos do ensino fundamental de Campo Grande, MS. RBGDR, 5(3). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/254
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.