O ESPAÇO PÚBLICO DA CULTURA. TURISMO E GOVERNANÇA LOCAL NA TOSCANA
Palabras clave:
Toscana, Capital social, Governança, Políticas públicas de Turismo, Marketing de territórioResumen
O artigo pretende explorar os fatores de sucesso do setor turístico na Toscana a partir de uma hipótese clássica e já presente nos estudos de desenvolvimento regional: os resultados do setor dependem, como no caso dos distritos industriais, também do ambiente institucional e do tipo de governança local, da presença difusa do associativismo na região. Além das relações entre atores sociais e políticas de promoção do turismo, o que o artigo pretende aprofundar é a dinâmica e o processo pelo qual o território, como espaço público, é organizado e socialmente construído, e como o conjunto de atores sociais presentes no território funciona como coalizão de defesa do patrimônio histórico, urbano e rural.Descargas
Publicado
2016-10-22
Cómo citar
Carbonai, D. (2016). O ESPAÇO PÚBLICO DA CULTURA. TURISMO E GOVERNANÇA LOCAL NA TOSCANA. RBGDR, 12(3). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/2521
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.