Mudanças curriculares: uma análise dos conflitos entre academia e conselhos profissionais
Keywords:
educação superior, currículos, profissões.Abstract
Este artigo analisa o processo de discussão das mudanças curriculares de cursos de graduação, iniciado em 1997 pelo Ministério da Educação, especificamente nas áreas em que há regulamentação do exercício profissional definido na legislação. A partir do texto da legislação educacional e dos discursos dos conselhos profissionais, pretende-se identificar os impasse, conflitos e consensos possíveis entre estes conselhos profissionais e instituições de educação superior, bem como refletir sobre a permanência de atitudes corporativas nas áreas profissionais que podem criar obstáculos ao desenvolvimento de propostas de formação inovadora na educação superior.Downloads
Published
2007-10-03
How to Cite
Martins, R. de O. (2007). Mudanças curriculares: uma análise dos conflitos entre academia e conselhos profissionais. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 2(2). Retrieved from https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/46
Issue
Section
Especial
License
Authors who have their papers accepted and published in the Brazilian Journal of Regional Management and Development must agree to the copyright policy CC BY https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
If the article is accepted for publication, the copyright is automatically assigned to the Brazilian Journal of Regional Management and Development.