AÇÃO COLETIVA E CRIAÇÃO DE VALOR: UM ESTUDO NA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE CORUMBATAÍ DO SUL (PR)
Keywords:
Ação coletiva, Criação de valor, Agricultura familiar, Associação de produtoresAbstract
Este estudo utilizou-se dos métodos qualitativo e explicativo, através
da pesquisa documental e entrevistas, para que pudesse analisar a
influência (positiva e/ou negativa) das variáveis da Teoria de Ação
Coletiva sobre a criação de valor aos produtores familiares associados
à APROCOR. Como principal resultado, destaca-se a "Racionalidade
individual versus a racionalidade coletiva" como uma variável da
Teoria da Ação Coletiva que possui capacidade de influência em todas
as demais variáveis, uma vez que reflete a forma de compreensão e,
consequentemente, a atitude dos indivíduos na atuação conjunta com
os demais indivíduos. Conclui-se que as características do grupo
aliadas à forma como a ação coletiva se efetiva proporcionam
diferentes resultados na criação de valor.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who have their papers accepted and published in the Brazilian Journal of Regional Management and Development must agree to the copyright policy CC BY https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
If the article is accepted for publication, the copyright is automatically assigned to the Brazilian Journal of Regional Management and Development.