A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
Keywords:
Contexto regional, Comunicação, Consumo, ConvivênciaAbstract
Este artigo tem como objetivo discutir a comunicação organizacional como elemento estratégico para compreender a sociedade de consumo, enfocando a problemática da informação nos processos de comunicação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cuja opção metodológica foi a pesquisa bibliográfica, que buscou aprofundamento na temática em questão. Desta forma, verificamos que a expansão do consumo no Brasil tem interesses contraditórios no qual os ganhos empresariais colidem com os sociais, comunitários e ambientais; porém, a comunicação corporativa possui os alicerces necessários para a gestão da convivência na esfera global e regional.Downloads
Published
2016-12-17
How to Cite
Silva, M. da, & Arana, A. R. A. (2016). A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 12(4). Retrieved from https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/2615
Issue
Section
Artigos
License
Authors who have their papers accepted and published in the Brazilian Journal of Regional Management and Development must agree to the copyright policy CC BY https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
If the article is accepted for publication, the copyright is automatically assigned to the Brazilian Journal of Regional Management and Development.