ITINERÁRIOS TEÓRICOS DA COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL
Keywords:
Comunicação para o desenvolvimento, educação, desenvolvimento local, consumo, hibridização culturalAbstract
O texto analisa a trajetória de convergência da comunicação e educação, demonstrando como estas matrizes contribuíram para a formação do campo da comunicação para o desenvolvimento. O ponto de partida da análise foi a experiência de comunicação para o desenvolvimento vivenciada em um assentamento de reforma agrária nos anos de 1980, publicada no livro Comunicação e Educação: caminhos cruzados (KUNSCH,1986) . Os itinerários teórico e metodológico foram construídos a partir de dados secundários, por meio das pesquisas bibliográfica e documental. Os dados evidenciam que se de um lado a comunicação/educação para o desenvolvimento avançou na construção da participação popular, por outro tem um desafio maior a enfrentar: a construção do desenvolvimento local sustentável.Downloads
Published
2016-12-17
How to Cite
Santos, M. S. T. (2016). ITINERÁRIOS TEÓRICOS DA COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 12(4). Retrieved from https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/2602
Issue
Section
Artigos
License
Authors who have their papers accepted and published in the Brazilian Journal of Regional Management and Development must agree to the copyright policy CC BY https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
If the article is accepted for publication, the copyright is automatically assigned to the Brazilian Journal of Regional Management and Development.