Avaliação sobre o pantanal com alunos do ensino fundamental de Campo Grande, MS
Keywords:
Escola, Mídia, Televisão, Mamífero.Abstract
Neste trabalho se propôs, por meio de mídia televisiva, pesquisas da mastofauna pantaneira e educação ambiental, uma metodologia sobre aprendizado e avaliação do conhecimento de alunos do ensino fundamental de Campo Grande-MS, sobre o baixo Pantanal, na sub-região do Negro. Foi produzido um vídeo/documentário com duração de 7min33seg com apoio da TV Pantanal/UNIDERP, onde foram inseridos conceitos dos diferentes tipos de paisagem, espaço geográfico e pesquisas no Pantanal. Foram elaborados três questionários: um para avaliar o conhecimento prévio dos alunos em relação à temática; um segundo, como exercício de fixação dos conhecimentos; e, um terceiro, para avaliar o grau de aprendizado e satisfação dos alunos. A análise dos resultados mostrou um incremento modesto em relação ao aprendizado. Houve uma boa interação dos alunos em sala de aula e muito interesse na forma da exposição. A metodologia ainda ficou falha em alguns aspectos, abrindo visão para novas perspectivas em relação à aplicação do geoprocessamento.Downloads
Published
2010-06-01
How to Cite
Sanabria, P. L. A., Garnés, S. J. dos A., Gladis Salete Linhares Toniazzo, G. S. L. T., & Figueiredo, R. S. de. (2010). Avaliação sobre o pantanal com alunos do ensino fundamental de Campo Grande, MS. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 5(3). Retrieved from https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/254
Issue
Section
Artigos
License
Authors who have their papers accepted and published in the Brazilian Journal of Regional Management and Development must agree to the copyright policy CC BY https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
If the article is accepted for publication, the copyright is automatically assigned to the Brazilian Journal of Regional Management and Development.