Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado
Keywords:
estratégias, laticínios, supermercado.Abstract
O objetivo deste trabalho é apresentar como os laticínios formulam suas estratégias para a manutenção de uma relação duradoura com o seu canal de distribuição mais importante: o supermercado. Foi utilizado o método estudo de caso, aplicado em duas empresas de relevância no Estado de Goiás. Por meio de questionário, entrevista e visitas in loco foi possível coletar dados que, em um primeiro momento, qualificaram as variáveis mais valorizadas pela rede supermercadista na seleção de fornecedores de produtos lácteos. Em um segundo momento, por meio da Matriz Importância x Desempenho, foi possível avaliar o posicionamento estratégico do laticínio em relação a estas variáveis. Verificou-se a relevância atribuída às dimensões negociação e confiabilidade na manutenção dessa relação.Downloads
Published
2009-03-04
How to Cite
Pereira, K. T. M. (2009). Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 5(1). Retrieved from https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/184
Issue
Section
Artigos
License
Authors who have their papers accepted and published in the Brazilian Journal of Regional Management and Development must agree to the copyright policy CC BY https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
If the article is accepted for publication, the copyright is automatically assigned to the Brazilian Journal of Regional Management and Development.