Estratégia e Gestão Social e Ambiental: As metas de desenvolvimento do milênio no município de Pindamonhangaba (Parte 2)
Palavras-chave:
objetivos do milênio, desenvolvimento sustentável, estratégia e gestão ambiental.Resumo
Este trabalho é a segunda parte de um projeto que tem por objetivo apresentar as metas de desenvolvimento do milênio como estratégia para a gestão social e ambiental tendo como estudo de caso o município de Pindamonhangaba. Apresentaram-se no primeiro artigo as metas 1 e 2, neste apresentar-se-ão os seis outros objetivos, no terceiro e último serão apresentadas as discussões e tecidas as considerações finais. Utiliza-se proposta metodológica para o estudo dos indicadores das oito metas o desenvolvimento multidimensional de categorias pela denominada fuzzy set. Para cada uma das categorias, utilizou-se de dados disponibilizados pelo IBGE e SEADE. As metas foram estabelecidas na reunião de Cúpula do Milênio, realizada na cidade de Nova York no ano de 2000, por 191 países, incluindo o Brasil. Utilizaram-se os indicadores para se verificar o posicionamento do município em relação ao Estado e ao País e a perspectiva de se utilizá-los para estabelecer as estratégias a serem adotadas na elaboração de propostas políticas e planos municipais para o desenvolvimento regional sustentado.Downloads
Publicado
30.10.2007
Como Citar
Panhoca, L., da Silva, O. M. P., Figueira, F., Nascimento, M. C., & Ricci, F. (2007). Estratégia e Gestão Social e Ambiental: As metas de desenvolvimento do milênio no município de Pindamonhangaba (Parte 2). Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 3(3). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/92
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.