Gestão e Comunicação Empresarial
Palavras-chave:
comunicação empresarial, comunicação organizacional, comunicação e gestãoResumo
A Comunicação Empresarial afina-se com o processo de gestão organizacional e tem sido, paulatinamente, afetada pelas pressões do mercado, notadamente quando ele se orienta em função de objetivos estritamente comerciais, relegando a segundo plano o seu caráter institucional. Felizmente, por uma reação de grupos organizados na sociedade, as organizações têm sido pressionadas a exercerem, em sua plenitude, a sua função social. A indústria da comunicação também experimenta mudanças drásticas, com o aprofundamento de sua concentração e a sua dependência de fatores políticos e econômicos. A Comunicação Empresarial precisa conciliar estas duas vertentes, a institucional e a mercadológica, de modo a garantir, ao mesmo tempo, o reforço da imagem da empresa, enquanto comprometida com a cidadania, e a obtenção de resultados favoráveis.Downloads
Publicado
11.10.2007
Como Citar
Bueno, W. da C. (2007). Gestão e Comunicação Empresarial. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 1(3). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/64
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.