AS CARACTERÍSTICAS DOS COOPERADOS COMO DETERMINANTES DA PERCEPÇÃO DA COCRIAÇÃO DE VALOR

Autores

  • Luana Zanetti Trindade Ferraz
  • Amaury José Rezende

Palavras-chave:

Criação de valor. Satisfação. Fidelidade.

Resumo

Esta pesquisa avalia a percepção dos cooperados em relação às ações de cocriação de valor oferecidas por uma cooperativa e se as caracterí­sticas do cooperado impactam nessa percepção. Os resultados da análise descritiva indicam que os cooperados percebem mais valor nas atividades de processo produtivo de café, oferecidos pela cooperativa aos seus cooperados em forma de ações operacionais, do que nas atividades finais. Além disso, conclui-se que a satisfação e fidelidade e orientação temporal de longo prazo do cooperado influenciam essa percepção de forma direta, no mesmo sentido que a profissionalização da gestão também influência de forma direta. A percepção de valor dos cooperados é impactada pelas caracterí­sticas do cooperado, como ní­vel de endividamento, tempo de associação, ní­vel de escolaridade e tamanho da propriedade rural. Como implicações práticas, tem-se que os resultados das ações de cocriação de valor com caracterí­sticas de inovação tendem a ser percebidos mais no longo prazo.

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Publicado

06.10.2019

Como Citar

Ferraz, L. Z. T., & Rezende, A. J. (2019). AS CARACTERÍSTICAS DOS COOPERADOS COMO DETERMINANTES DA PERCEPÇÃO DA COCRIAÇÃO DE VALOR. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 15(5). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/5031

Edição

Seção

Artigos