ATRIBUTOS DO DESTINO CULTURAL E SATISFAÇÃO DOS TURISTAS: DIFERENÇAS ENTRE A PRIMEIRA VEZ E VISITAS REPETIDAS
Palavras-chave:
Turismo cultural, atributos do destino, Guimarães, recomendação, satisfação dos turistas.Resumo
Considerando a importância da satisfação dos turistas em relação às suas intenções de revisitar o destino e fornecer referências boca-a-boca, este estudo tenta investigar as diferenças entre os visitantes iniciantes e repetidos em termos dos atributos percebidos dos destinos culturais / patrimoniais, satisfação dos turistas e intenção de voltar e recomendar um destino. O presente estudo de caso é a cidade de Guimarães, em Portugal. A metodologia de pesquisa consiste em uma abordagem quantitativa baseada em uma pesquisa auto-administrada aplicada a turistas que visitaram Guimarães durante 2015. Olhando para os resultados empíricos, foi possível concluir que visitantes iniciantes e recorrentes não mostraram nenhuma diferença perceptível na forma como a percepção atributos do destino foram classificados. Em termos de satisfação, tanto visitantes iniciantes quanto repetidos mostraram um alto nível de satisfação geral com a visita. No entanto, esse aspecto parece ser insuficiente para garantir sua disposição de retorno. Com base nos resultados, várias recomendações podem ser feitas para aumentar a satisfação dos turistas vis-à-vis Guimarães, não esquecendo as necessidades dos turistas, atributos de valorização e sustentabilidade cultural / patrimonial.Downloads
Publicado
15.06.2018
Como Citar
Vareiro, L. M. da C., Remoaldo, P. C., & Ribeiro, J. A. C. (2018). ATRIBUTOS DO DESTINO CULTURAL E SATISFAÇÃO DOS TURISTAS: DIFERENÇAS ENTRE A PRIMEIRA VEZ E VISITAS REPETIDAS. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 14(3). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/3805
Edição
Seção
Artigos
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