O ESPAÇO PÚBLICO DA CULTURA. TURISMO E GOVERNANÇA LOCAL NA TOSCANA
Palavras-chave:
Toscana, Capital social, Governança, Políticas públicas de Turismo, Marketing de territórioResumo
O artigo pretende explorar os fatores de sucesso do setor turístico na Toscana a partir de uma hipótese clássica e já presente nos estudos de desenvolvimento regional: os resultados do setor dependem, como no caso dos distritos industriais, também do ambiente institucional e do tipo de governança local, da presença difusa do associativismo na região. Além das relações entre atores sociais e políticas de promoção do turismo, o que o artigo pretende aprofundar é a dinâmica e o processo pelo qual o território, como espaço público, é organizado e socialmente construído, e como o conjunto de atores sociais presentes no território funciona como coalizão de defesa do patrimônio histórico, urbano e rural.Downloads
Publicado
22.10.2016
Como Citar
Carbonai, D. (2016). O ESPAÇO PÚBLICO DA CULTURA. TURISMO E GOVERNANÇA LOCAL NA TOSCANA. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 12(3). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/2521
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.