Estilos de aprendizagem no ensino técnico agropecuário das escolas técnicas federais do Estado de Goiás
Palavras-chave:
Estilos de Aprendizagem, Ensino-aprendizagem, Técnico em Agropecuária, Estado de GoiásResumo
Esse estudo trata-se de um diagnóstico de estilos de aprendizagem. O trabalho teve por público-alvo os alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária das Escolas Técnicas Federais do Estado de Goiás. Dentre as pesquisas educacionais, destacou-se o trabalho sobre estilos de aprendizagem, que parte da premissa que cada aluno tem sua maneira de aprender e em contrapartida cada professor tem seu método de ensino. Assim sendo, propôs-se verificar como os alunos dos cursos técnicos aprendem e com base nesses resultados, permitir utilizá-los de maneira efetiva, seja: a) institucionalmente, com a constatação da escola de como seus alunos aprendem e a adequação dos currículos ou planejamento de aulas e b) individualmente, o aluno ao saber como aprende, pode buscar meios de complementar e/ou desenvolver suas habilidades para tornar seu aprendizado mais efetivo.Downloads
Publicado
27.06.2008
Como Citar
Figueiredo, R. S., Noronha, C. M. S., & Neto, O. J. de O. (2008). Estilos de aprendizagem no ensino técnico agropecuário das escolas técnicas federais do Estado de Goiás. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 4(2). Recuperado de https://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/134
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.